Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم

Espaço Cultural Egípcio: 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

* Cultura Egípcia *













*


















Egito 70 séculos de sabedoria e cultura
Os Egípcios deixaram gravados ao passar do tempo, grandes feitos, a própria história; como o registo dos Faraos, suas batalhas, sua crença; quando pouco ainda se sabe. Entre os documentos históricos Vê-se, a Pedra de Palermo, onde gravados em hiefoglifos os nomes dos Faraos desde o Predinástico.As listas reais de Karnak e de Abydos, a Tábua de Saqara. Maneton, sacerdote egípcio que viveu na cidade de Heliópolis, no século III a.C. foi o um dos maiores responsáveis pela lista de Faraós do Egito desde a fundação do estado até a época de sua morte. O estudo da história do Egito, faz-se ao despertar desta civilização, a través das descobertas, arqueológicas, trazendo do passado fatos descritos pêlos hieroglifos; a soberania, suas batalhas, grandes conquistas e seus personagens.


















Egito Atual

Nome: República Árabe do Egito -


Regime de Governo atual: Presidencialista (eleição por voto popular)-


Capital: Cidade do Cairo Divisão Administrativa: 26 Cidades-Estado-



Língua: Egípcia; Árabe (oficial), inglês, francês-



Religião: 94% islâmica (principalmente sunita),6% católicos-


População:62.000.000 habitantes

Quantidade de Mesquitas: milhares-



Principais Aeroportos: Alexandria, Assuan, Cairo, Luxor, Al Ghardaqah-



Moeda: Libra Egípcia-


Grupos Étnicos: Egípcios, beduínos e berberes 99%, gregos, núbios, armênios,outros-

Independência: 28 de Fevereiro, 1922 - da Inglaterra-


Feriado Nacional: Dia da Revolução - 23 de Julho de 1952 -



Constituição: 11 de Setembro de 1971-


Sufrágio Universal: 18 anos de idade - universal e obrigatório-



Eleições para Presidente: a cada 6 anos - voto popular-



PrincipaisCidades: Além da Capital Cairo, Alexandria, Al Jizah, Port Said,Al Mansura, Assuan-


Localização:Nordeste da África

Limites de Terra: (fazendo fronteira ao Norte com o MarMediterrâneo,ao Sul com o Sudão, a Leste com a Líbia e a Oeste com a Faixa de Gazae o Mar Vermelho) Faixa de Gaza 11 km, Israel 266 km, Líbia 1.115 km, Sudão 1.273 km-


Terreno:Vasto platô desértico, interrompido pelo Vale do Nilo e Delta-

Utilização do Solo:Terra cultivável: 2,87% Colheita: 0,48%-


Deserto: 96,65% -

Riscos Naturais:Secas periódicas, freqüentes terremotos enchentes rápidas, deslizamentos de terra; calor, tempestadesde areia (chamadas de "khamsin" - geralmente em Maio),tempestades de vento e tempestades de poeira-


Fuso Horário: 6 horas a mais (do Brasil) -



Área:1.000.250 Km2 -


Clima:Desértico, quente, seco no verão e moderado no inverno Linha Costeira:2.450 km-

Rio Principal:Nilo (entre 2 desertos) -


Chuvas Anuais: 200 mm ao Norte, zero nos desertos poucas chuvas caem anualmente no Egito; em função disso, a maioria da população mora próxima ao Rio Nilo-



Maior Densidade.Populacional: 99% da população vive ao Norteno Delta do Nilo e a margem ao longo do Rio Nilo, que corta o país de Norte a Sul - o restante é deserto.


سونيا سالم

* Cultura Egípcia *



OLHO DE HÓRUS
Documentários



OLHO DEHÓRUS - 01 - Escola de Mistérios




OLHO DE HÓRUS - 02 - Osiris





OLHO DE HÓRUS - 03 - A Esfinge





OLHO DEHÓRUS - 04 - A Flor da Vida















Especial - Pirâmides na Terra



Triangulo das Bermudas


exploradores americanos e franceses fizeram uma descoberta monumental: pirâmides de cristal, parcialmente translúcida, que se ergue desde o fundo do mar das Caraíbas – a sua origem, idade e propósito são completamente desconhecidos.

(Fonte da imagem Reprodução NOAA)

estranhas estruturas subaquáticas em forma de pirâmides a uma profundidade de dois mil metros foram identificadas com a ajuda de um sonar de acordo com o oceanógrafo Dr. Verlag Meyer. Estudos de outras estruturas como às encontradas em Yonaguni no moderno Japão permitiram aos cientistas determinar que as duas pirâmides gigantes, aparentemente feitas de algo como a espessura de um vidro, são realmente impressionantes -. Cada uma delas é maior do que a pirâmide de Quéops, no Egito.

Recentemente cientistas norte americanos e franceses, bem como de outros países que estão conduzindo pesquisas em áreas do leito do mar do Triângulo das Bermudas, afirmam ter encontrado uma pirâmide de pé no fundo do mar que nunca havia sido descoberta.


O comprimento da base dessa pirâmide atingiu os 300 metros, com 200 metros de altura, e à distância desde a base até a ponta da pirâmide é de cerca de 100 metros acima do fundo do mar. Resultados preliminares mostram que esta estrutura a ser feita de vidro ou um material do tipo parecido com vidro (cristal?), pois o mesmo é totalmente liso e parcialmente translúcido.



Esta pirâmide recém descoberta é maior em escala do que as pirâmides do antigo Egito. No topo da pirâmide existem dois furos muito grandes, água do mar em movimento penetra a alta velocidade através do segundo orifício e, portanto, as ondas turbulentas rolam pela formação de um vórtice gigante que faz com que as águas em torno desta cause um aumento maciço nas ondas e névoa sobre a superfície do mar.


Esta nova descoberta faz com que os cientistas se perguntem se esta pirâmide está tendo um efeito sobre a passagem de barcos e aviões e poderia ser a razão para todo o mistério que cerca a área. estudiosos ocidentais que afirmam que a pirâmide no fundo do mar pode ter sido inicialmente feita no continente, depois um terremoto devastador atingiu e mudou a paisagem completamente. Outros cientistas argumentam que algumas centenas de anos atrás as águas da área do Triângulo das Bermudas pode ter como uma das atividades fundamentais do povo de Atlântida, Pirâmides hoje no fundo do mar pode ter sido um armazém de abastecimento para eles.

(Imagens Google/Internet)

Mergulhadores e pesquisadores têm encontrado nas profundezas do Atlântico certos artefatos não condizentes com quaisquer culturas históricas tradicionalmente conhecidas, todos contendo sinais, símbolos e de caracteres alfabéticos ainda desconhecidos!
Monumentos indescritíveis em porte,beleza e significado.
Entre tanto, alguns sinais lembram caracteres hieroglíficos proto-egípcios!


 

(Google/Internet imagens)
 
Mergulhadores em águas do Atlântico no momento da descoberta de ruínas ou, artefatos jáz por milênios nas profundezas destas águas.


Estudo mais detalhado ao longo do tempo vai dar resultados que são difíceis de se imaginarem. Os cientistas processaram todos os dados e concluíram que a superfície da pirâmide é perfeitamente lisa para que se pareça como vidro ou gelo. O tamanho das pirâmides são quase três vezes o tamanho das pirâmides de Quéops. Esta notícia foi sensacional, e foi discutido em uma conferência na Flórida, e mesmo relatada nos jornais locais da Flórida. Os jornalistas então presentes, tem um monte de fotos e dados computadorizados de alta resolução, que mostram pirâmides tridimensionais perfeitamente lisas, sem estarem cobertas e com sua superfície livre de detritos ou algas ou rachaduras.

Muitas são as suspeitas e demasiados mitos.

Há também a suspeita (quem diga) que o Triângulo das Bermudas e a área onde esta pirâmide foi supostamente localizada pode ser algum tipo de "local com motivos sagrados" que está sendo protegido pelos atlantes das fábulas – e que tudo o que cruza o local é considerado uma oferta ... Outras hipóteses de que a Pirâmide pode atrair e recolher raios cósmicos, a partir do "campo de energia", assim chamada ou "vácuo quântico", e que este pode ter sido usado como uma usina de energia para Atlântida (ou quem estava por perto no momento). Com o mistério que ainda envolve as pirâmides egípcias e o fato de que as estruturas piramidais parecem ser encontradas em quase todas as culturas antigas (e em todo o planeta) - nos parece que vai ser difícil dizer com certeza a origem dessa estrutura ou se ela (a origem)  

O fato é que, se isso for uma genuína descoberta arqueológica, a pirâmide teria que ter sido construída entre 10.000 a.C. e 6.000 a.C., quando a plataforma continental não estava coberta pela água, disse Chisholm. Arqueólogos da Florida concordam com ele no intervalo de tempo, mas discordam com muitas outras reivindicações de seu grupo. O antropólogo da Florida State University, professor Glen Doran disse que no Oriente Próximo as pirâmides são datadas mais cedo, cerca de 4.000 a.C. e todas as pirâmides do Novo Mundo são datados a partir de 1 dC. Portanto, essa mesma estrutura na costa da Flórida seria pelo menos 2.000 anos mais velha que todas as outras pirâmides conhecidas.

Nos registros de um antiguo Templo budista em Lhasa, no TIBET, há para ser visto uma antiga inscrição caldéia inscrita cerca de 2.000 anos a.C. (ou ainda mais antiga...) onde se pode ler:


"Quando a estrela Baal caiu sobre o lugar onde agora é só mar e céu, as sete cidades com suas portas de ouro e seus templos transparentes tremeram e balançaram como as folhas de uma árvore na tempestade. E eis que um dilúvio de fogo e fumaça surgiu a partir dos palácios, a agonia e os gritos da multidão preencheram o ar. Eles procuraram refúgio em seus templos e cidadelas e o sábio Mu, o hierático sacerdote de Ra-Mu, se levantou e lhes disse:



“Será que eu não previ tudo isso”?
E as mulheres e os homens em suas roupas brilhantes e pedras preciosas se lamentavam:
"Mu, salve-nos."
E Mu respondeu:



"Vocês morrerão junto com os seus escravos e suas riquezas materiais e de suas cinzas surgirão novas nações. "


Muito interessante para quem quizer ver completo.


سونيا سالم