Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم Seja Bem Vindo ! Espaço Cultural Egípcio سونيا سلم

Espaço Cultural Egípcio: Especial - Pirâmides na Terra

domingo, 22 de junho de 2008

Especial - Pirâmides na Terra

Todasa as Pirâmides do mundo

Mysterium...

Pirâmides submersas no mar de Cuba



Uma expedição, composta por cientistas canadenses e cubanos, em um projeto "Exploramar", dedicado à busca de naufrágios, encontrou evidências de um assentamento humano. Esta descoberta ocorreu em 650 m de profundidade no mar do Caribe, entre a região mexicana de Yucatán e a Península de Guanahacabibes cubano. A descoberta feita usado um submarino robô equipado com câmeras, luzes e sonar foi.

Para cstatar a existencia desta cidade submersa, a investigação está em curso a bordo do navio 'Ulisses', da Academia de Ciências de Cuba.
Equipado com ponta de tecnologia pela empresa Advanced Digital Communications (ADC) e uma das melhores técnicas que incorpora a pesquisa é a de câmeras com maior amplitude visual.

A localização das ruínas, pertencentes a uma cidade submersa de milhares de anos atrás, promete ser uma grande descoberta arqueológica desvendando mais uma parte da História.

A descoberta feita em 2000, ainda encontra-se com muito poucas informações. A descoberta feita pelo engenheiro do oceano Paulina Zelitsky - especialista soviético - nacionalizado canadense. Durante a guerra fria foi dedicada à construção de bases secretas de submarinos e atualmente trabalha realizando obras de engenharia civil e topografia oceanica.

Há alguns anos, vários alcançaram notoriedade na localização dos restos do Maine, provocando um colapso hispano-americana em 1998. O navio foi cerca de cinco quilômetros da costa de Havana e quase mil metros de profundidade. A equipe foi capaz de mostrar imagens impressionantes do local do naufrágio.

No ano 2000, a equipa de investigação relatou a descoberta de um grande planalto de areia com vestígios claros de serem enormes estruturas arquitetônicas de uma civilização humana, parcialmente cobertas por areia. Eram formas que assemelhavam-se a de pirâmides, ruas.
Esta descoberta despertou inumeras causas imaginarias aos que creem na existencia de Atlantida.

Piramides submersas no mar de Japão


Em 1985, mergulhadores japoneses fizeram uma grande descoberta.
Ao explorarem uma região no arquipélago de RyûKyû, a 480 km a sudeste de Okinawa - Japão. Kihachiro Aratake, juntamente com sua equipe,(mergulhadores) em busca de novos locais para mergulho turístico, quando foi surpreendido por um conjunto de grandes e misteriosas ruínas. Uma plataforma com escadarias, com mais de 1 metro de altura cada uma, semelhantes a um altar em pedras esculpidas com precisão.

 


Ruínas de uma cidade submersa ao território Japonês. Proximo a uma área 28,88 km2 cuja população é inferior a 2.000 habitantes.
rqueólogos,historiadores e diversos cientistas deslocaram-se a este sitio arqueologico. Ao realizarem estudos geológicos chegaram a surpreendente conclusão: estes monumentos tem cerca de 11.000 anos de idade.

Este fato coloca estas edificações como sendo as mais antigas na Terra.


Outras oito grandes estruturas feitas pelo homem foram encontradas ao decorrer de 10 anos de exploração e pesquisas, com destaque para um enorme platô com mais de 200m de comprimento, para deixar os arqueólogos perpléxos, descobriu-se ainda, uma pirâmide semelhante às pirâmides Aztecas e Maias (tendo 5 degraus devidamente alinhados aos pontos cardeais).



Piramides - Italia


Imagens Google 

Lombardia, próximo à cidade de Montevecchia, recentes fotos tomadas por satélites revelaram aquilo que os olhos jamais poderiam vislumbrar desde o solo, uma vez que já estavam bastante tomadas pela vegetação, ao passar de um extenso tempo. Três grandes pirâmides exatamente "alinhadas".

Esta história foi relatada pela primeira vez por Leonardo B. Romano de Santa Agata dei Goti. Uma revista italiana publicou seu texto e fotos em Setembro de 2008. Gabriela Lukács entrou em contato com Romano e visitou o local duas vezes (Novembro de 2008 e Octubro de 2009) verificando a existência das pirâmides e de esferas esculpidas em pedra.



Localização das pirâmides:

Santa Agata de Goti: 40 km NE de Nápoles/Itália

Coordenadas: 41°05’51N/14°31’22E

Instruções: 1 hora de carro de Nápoles para Benevento




Uma colina em forma de pirâmide com bordas distintas e cujo ponto mais elevado pode ser visto da cidade de S. Agata. A melhor vista é do terraço do restaurante “Finestra Catalana”.
 


Colina piramidal: elevação da colina 348m, altura aproximada da estrutura de cerca de 80 a 100m, orientação para os pontos cardeais, 1,5km de distância de S. Agata na direção NE.

Vegetação: As oliveiras crescem em terraços construídos a partir de paredes de pedra seca (sem massa de rejunte). Os terraços se estendem até o topo da colina no lado visto de frente para a cidade.

A maior delas com 150 metros de altura e todas inclinadas a 43 graus. Espantosamente, foram esculpidas nas rochas, degrau por degrau, sendo recobertas mediante o passar dos anos com uma grossa camada de terra e vegetação. Não imagina-se o quê encerram em seus interiores jamais inviolados! Mas o surpreendente mesmo é o alinhamento no qual foram erguidas, mantendo a mesma disposição que as três pirâmides do Egito.

Os mais antigos vestígios do homem, com 350.000 anos e pertencente ao Homo erectus, foram encontrados impressos em cinzas vulcânicas, nas proximidades de Caserta (10 km a noroeste de St. Agatha)


Acesso: Não há uma rua que leve até o topo da colina pirâmide. Há uma trilha que segue o aqueduto do século 17 que traz água do Monte Taburno ao castelo real Caserta. A torre de água marca a borda da colina piramidal.

Escavações: Nada se sabe até agora, nenhuma escavação foi feita ainda no morro. A área é habitada desde tempos pré-históricos. Uma cidade antiga, Saticula, é citada por Homero, e fala-se que existia na área de S. Agata já em 343 aC. Obras de construção para uma auto-estrada para Benevento trouxeram à luz tumbas pré-históricas e peças de cerâmica.

Pegadas do diabo: Uma descoberta sensacional foi feita em 2007, perto de S. Agata: as pegadas mais antigas do homem (homo erectus) gravadas em cinzas vulcânicas.

Túneis: Um complexo extenso de túneis subterrâneos é relatado pela população local, que se estende desde a cidade de S. Agata até a montanha pirâmide. Foi detectado durante a construção da tubulação de gás feita há 15 anos atrás.


Esferas de pedra: Misteriosas bolas de pedra são encontrados na área de S. Agata há gerações. Elas podem ser admiradas em casas e jardins particulares. As esferas são tão conhecidas que há até uma lenda sobre elas, chamada “A lenda das 3 esferas de pedra”. Segundo a lenda, se você encontrar uma esfera de pedra no chão, deve procurar por outras 2 bolas de pedra que devem estar escondidas próximas umas das outras. No meio dessas três esferas você vai encontrar um tesouro.” Esta é uma velha lenda contada em S. Agata.

Estas esferas de pedra (ainda que misteriosas) podem ser encontradas em todo o mundo. Elas vêm em todas as formas e todos os tamanhos, desde a forma de esfera perfeita até formatos de ovo, pesando até 16 toneladas em alguns casos. Sua idade e origem ainda é enigmática, apesar de os geólogos poderem explicar a composição de algumas delas.

O que nos expanta em verdade, é o fato de estarem também como todas as outras pirâmides, exatamente no mesmo alinhamento das três principais estrelas da Constelação de Órion.  

Mais uma vez, esse "mysterium" a ser desvendado nesta "História ainda oculta da humanidade".


Pirâmides no Brasil



Triangulo Manaus, Santarém ,Porto Velho.
(imagens Google)

A fantástica historia da descoberta e tentativa de investigar pirâmides e misteriosas formações no meio da Floresta Amazônica brasileira.


Pirâmides que assemelham-se as do Egito.

Até 1975, as construções piramidais eram atribuídas apenas aos maias, astecas e egípcios. Mas, o Satélite Landsat II fotografou formações piramidais na selva amazônica, a sudeste do Peru. Uma equipe foi enviada ao local de helicóptero e conseguiu algumas fotos das estruturas, quase totalmente cobertas pela vegetação.

É uma historia complexa e controversa, porem cheia de indícios que nos leva a existência de uma conspiração para manter os achados ocultos. (Sabe-se que as pirâmides e demais artefatos estão em uma zona muito delicada para muitos...)

Quem está por trás da grande conspiração que chegou a matar varias pessoas? Por que não querem que os segredos sejam revelados?...

Essas pirâmides misteriosas podem ser indícios de muitas evidências do passado,agora parcialmente encobertas pela vegetação.(em meio a muitos outros fatos excusos)



Uma Cidade Fantasma ou Futuristica no Norte do Brasil 

Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho, ... sabem que no triângulo que compreende a região entre SANTARÉM (Coordenadas 2°26'30.17"S, 54°42'48.83"O) - MANAUS (Coordenadas 3° 6'25.89"S, 60° 1'34.06"O) - PORTO VELHO (Coordenadas 8°45'42.57"S, 63°54'7.06"O) é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!

Pilotos alegam terem visto edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso. Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram, inclusive um dos pilotos que serviu como testemunha, disse se tratar de algo impressionante, contem pirâmides, torres e edifícios.


Imagem obtida através do "Google Earth", mostrando a área onde surge a "Cidade Fantasma", a qual já foi observada por muitos pilotos de aeronaves em suas viagens pela região.


Essa impressionante visão, vinda do passado ou quem sabe do futuro, tal como uma miragem , costuma surgir repentinamente no campo visual dos pilotos. E ainda, apresentando uma enorme pista longitudinal para aterrissagem!
São centenas de pilotos que avistaram essas imagens de forma absolutamente idêntica e as descrevem durante suas conversas em seus acampamentos.



Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio e aterrissar para constatar com certeza o que estava avistando.

Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para aterrissar, sendo que por pouco não colidiu contra as copas das árvores, já que quando acionou os flaps para finalizar o pouso e o avião começou a descer, a imagem que avistara da pista de aterrissagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo das árvores, como se aquela imagem (cidade fantástica) nunca houvesse existido, quase ocasionando um gravíssimo acidente da qual não sobreviveria, não fosse a sua perícia!

Em outra reportagem - algo preocupante

PILOTO DA FAB AVISTOU PIRÂMIDES NA AMAZÔNIA

Vejam o depoimento do Coronel Holanda da FAB Durante essa época, o senhor tomou conhecimento de algum tipo de descoberta relacionada à Arqueologia ou alguma observação, feita por militares na Amazônia, ligada a esse tipo de programa.



Hollanda — Sim, alguns colegas tiveram experiências do gênero, principalmente um amigo meu, que relatou que estava sobrevoando a selva e ficou surpreso ao ver uma formação piramidal coberta pela vegetação, no meio do nada. Parece que ali tinha existido algum núcleo de uma civilização muito antiga e que fora abandonada, tendo a selva tomado conta de tudo. Mas havia uma formação piramidal nítida, com ângulos perfeitos no Amazonas. Só não posso precisar exatamente onde. Mas, se não me engano, foi na região do Rio Jaguari. Isso me foi relatado pelo coronel Valério.


Hollanda colheu mais de centena de relatos de pescadores, caboclos, mulheres e crianças dando conta das estranhas ocorrências que, por sinal, até hoje se mostram inexplicáveis e ainda assim, oficialmente ignoradas pelas nossas autoridades. Não menos misteriosa e chocante foi a morte de Uyrangê Hollanda, que tornou-se motivo de acirradas discussões entre pesquisadores e simpatizantes do assunto. Em 02 de outubro de 1997 Uyrangê Hollanda teria se enforcado no quarto de sua casa, situada num condomínio em Iguaba, pequena cidade do litoral carioca. No momento do suicídio, estavam em casa a sua filha e uma enteada.


O coronel que estava afastado da FAB há sete anos e que há menos de dois meses de sua morte havia concedido uma bombástica entrevista à Revista UFO.


Também o jornalista alemão Karl Brugger na sua busca à cidade perdida dos "deuses", Akhakor, nos confins da Selva Amazônica Brasileira. Como sabemos Brugger foi misteriosamente assassinado na Cidade do Rio de Janeiro por um misterioso ...

Leia reportagem completa
desconstruindoarazao.blogs br/2009/08/as-piramides-do-brasil.html



Bósnia - Pirâmides

Em 2005, o escritor bósnio Semir Osmanagic foi capaz de desenvolver uma teoria revolucionária fundamentando-se em observações. A colina Visocica, que mede 213 metros de altura, quando observada a distancia parece uma pirâmide. Segundo, a civilização dos Ilirios, haviam construido as pirâmides a uns 12.000 anos A.C. Iliria é chamado a antiga parte norte dos Balcanes, que foi colonizada pelos gregos no século VIII antes de Cristo e mais tarde pelos romanos em 27 depois de Cristo.

Durante o último período glacial, Bosnia se encontrava em um clima muito riguroso. Esta área montanhosa estava salpicada de muitos glaciais. Não podemos dizer, como afirma Semir Osmanagic, que esta região foi propicia para o florescimento da civilização. Se há encontrado alguns campos que pertenciam a caçadores. Em todo o oeste da Europa como o norte da Europa, ao mesmo tempo, pequenos grupos de homens povoaram as costas, as únicas zonas livres do estéril elo. É provavel que os assentamentos costeiros se tenham multiplicando a medida que a temperatura era mais leve, sobre tudo a partir de 10.000 anos antes de nossa era. Mas a maioria das costas como eram nesse momento estivessem submergidos por muito tempo.


A formação polêmica próximo a cidade Bósnia de Visoko,surpreende especialistas, pois nenhuma civilização humana seria capaz de construir pirâmides como esta há 35 mil anos.  


Enquanto eles ficam estudando o caso, os arqueólogos tradicionais nunca serão capazes de explicar a fermentaria e a logística necessários, e conhecimentos avançados de engenharia para construir cabeças de pedra na Ilha da Páscoa, pirâmides com blocos de granito de forma complexa  em Akapana na Bolívia ou criar câmaras internas nas três pirâmides de Giza, no Egito, as maiores construções jamais feitas no planeta pelo homem “moderno”. Esferas de pedra do oeste do México, sul da Costa Rica , Ilha de Páscoa ou em vinte locais em remotas regiões da Bósnia-Herzegovina, são a prova evidente de compreensão e manipulação de formas e de energia em um passado distante que nós ainda não somos capazes de reproduzir.

Triangulares, com os ângulos de sua base quadrilátera orientados para os pontos cardeais, eram, de fato, duas pirâmides ocultas pela vegetação. Foram denominadas pirâmides do Sol e da Lua.

Foram as primeiras pirâmides descobertas na Europa, confirmando o fato de que essas construções existem em todo o mundo. Escavações realizadas até 2011 revelaram mais 1 pirâmide denominada, a pirâmide do Dragão.

O mais interessante é que, ao ser descoberta, a pirâmide bósnia do Sol já estava "ativada". Uma equipe de físicos detectou um feixe de energia que projeta-se através do topo da pirâmide. O raio do feixe (que é, portanto, circular) é de 4,5 metros e sua freqüência é de 28kHz.

Esse feixe é contínuo em sua direção, para cima e sua intensidade aumenta à medida que ganha altura, ou seja- distanciando-se da pirâmide. O fenômeno contradiz as leis conhecidas da física e da tecnologia. Tudo indica que os construtores da pirâmide do Sol da Bósnia criaram uma máquina de movimento perpétuo; e essa máquina de energia está trabalhando.

 

Ao final de tudo isso, a descoberta do Vale Bósnio das Pirâmides está nos dizendo que nós ainda não sabemos muito sobre a Terra ou nosso passado. Poderíamos ir à Lua (temporariamente), mas ainda precisamos explorar o nosso planeta Terra. Muitos segredos ainda esperam para serem descobertos e, com o conhecimento antigo, nos ajudarem a alcançar e trazer o equilíbrio de volta para a nossa humanidade atual. 



Pirâmide da China


Pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang, China.


Na China, na província de Qinghai, cientistas estão monitorando a pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang. O objetivo desse monitoramento não foi esclarecido pelas autoridades mas entre os ufólogos comenta-se que os chineses estão alertas para detectar qualquer sinal de emissão de energia anômala emitida ou recebida/captada pela pirâmide.


A pirâmide de Xianyang está localizada na região onde, segundo a tradições populares, em algum tempo do passado, povos de outra espécime  ali chegaram  trazidos por uma nave. Esses, ali permaneceram, por um longo tempo abrigando-se em cavernas próximas aos povoados locais até esperando serem resgatados por sua espécie.


Estas incríveis construções piramidais, na região central da China, cerca de cem pirâmides, são muito semelhantes à famosa pirâmide de Chichén-Itzah, no México. Sua origem ainda é uma incógnita. Quem e para que foram construídas? De acordo com a história chinesa, as mais de cem pirâmides descobertas na China são um prenuncio de povos da antiguidade. De acordo com os registros guardados no monastério, as pirâmides são consideradas muito antigas. Visto que os registros tinham mais de 5000 anos, o que nos faz apenas imaginar a idade das pirâmides propriamente ditas.


"Segundo uma antiga lenda, as pirâmides pertenciam à era de quando os antigos imperadores reinavam na China, e que os imperadores não eram originários da Terra. Eles eram descendentes dos filhos do céu, que estrondosamente desceram a esse planeta em seus dragões de metal ardente".


PIRÂMIDES NA ANTÁRTICA

Uma equipe de exploradores dos EUA e da Europa está afirmando que eles encontraram evidências de pelo menos três pirâmides antigas foram encontradas na gelada Antártida! Será possível que a Antártida em algum momento do passado remoto da Terra já foi quente o suficiente, ou em passado recente para realmente ter tido uma antiga civilização que ali viveu



E ainda mais desconcertante é a questão de haver uma cultura avançada que lá se desenvolvera e, se existiriam ainda alguma estruturas restantes enterradas debaixo do gelo. E, agora com o aquecimento global e o próprio degelo das calotas polares resurgiram essas construções piramidais.



Aqui vê-se uma Pirâmide próximo a costa da Antártica

É surpreendentemente que essa equipe de pesquisadores esteja alegando o fato de que objetivamente encontraram evidências da existência de várias pirâmides antigas no continente outrora coberto de gelo da Antártida.

Até agora, a equipe não divulgou muito mais informações sobre esta descoberta, embora algumas fotos tenham vazado na internet recentemente.
Além dessas imagens, a equipe de pesquisadores está muito silenciosa sobre sua descoberta até que mais pesquisas venham a ser realizadas sobre as pirâmides. Apenas houveram algumas informações vindas de um amigo de um dos membros da equipe.


A equipe compõe-se de oito exploradores dos EUA e de vários europeus.


Duas das estruturas piramidais foram encontrados há cerca de 10 milhas para o interior do continente (mais próximas ao Pólo Sul) enquanto a terceira foi encontrada muito próximo à costa.
A equipe de exploradores está atualmente planejando uma nova expedição para alcançar fisicamente pelo menos uma das pirâmides para determinar se ela é natural ou artificial. Nenhum prazo foi dado a respeito de para quando esta expedição está prevista.

(Fonte - Texto publicado por mitchey179-31/08/2012)
Fonte: http://thoth3126.com.br



سونيا سالم